CarClasse
CarClasse
José Luís Carneiro defende a “economia que cresce” com o Partido Socialista

Ao Mais Guimarães, José Luís Carneiro fez um balanço “muito positivo” da campanha do Partido Socialista, porque “permitiu-nos trabalhar com as instituições, chegar aos cidadãos, e ouvir os seus contributos para podermos garantir a construção de soluções políticas para o futuro desta região e deste distrito”, disse.

José Luis Carneiro barra

No último dia da campanha eleitoral para as legislativas de domingo, a comitiva socialista passou pela Feira e pelo Mercado Municipal de Guimarães, no contacto com a população.

José Luís Carneiro, o cabeça de lista do PS ao distrito de Braga esteve acompanhado por Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, vários vereadores, a eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais, e também outros membros da lista socialista, nomeadamente os vimaranenses Elisabete Matos, número três, e Luís Soares, que ocupa o sexto lugar.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Ao Mais Guimarães, José Luís Carneiro fez um balanço “muito positivo” da campanha do Partido Socialista, que “permitiu-nos trabalhar com as instituições, chegar aos cidadãos e ouvir os seus contributos para podermos garantir a construção de soluções políticas para o futuro desta região e deste distrito”, disse.

Quanto ao programa que o partido apresenta aos portugueses, o socialista adianta que passa por “melhorar o rendimento das classes médias, quer por via indireta, na disponibilização de transportes públicos, na escola pública, no Serviço Nacional de Saúde ou através das creches gratuitas, mas também pelo aumento geral dos salários de forma progressiva e duradoura”.

Um aumento dos rendimentos que, acrescenta “tem que fazer em sede de concertação social”, na medida em que “o Governo assume uma politica fiscal com as empresas que seja compatível com a criação de mais emprego, de melhor emprego e mais remunerado, para conseguirmos dar confiança às novas gerações”, algo que deve ser considerado como uma “prioridade nacional”.

Quanto à saúde, José Luís Carneiro acusou a direita de ter “cortado 1.400 milhões de euros no Serviço Nacional de Saúde entre 2011 e 2015”, ao “contrário do Partido Socialista que, no Governo, investiu nesta área 3.500 milhões de euros.

O candidato disse também que, nos serviços de saúde que visitou durante a campanha, encontrou “mais médicos, mais enfermeiros, mais assistentes operacionais e técnicos de diagnóstico”, e também obras de requalificação, “como acontece aqui em Guimarães com o serviço de urgência”.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Falando de outras áreas de investimento “prioritárias” do Governo socialista, José Luís Carneiro referiu ter encontrado “avultados investimentos na valorização da escola, em toda a dimensão da aprendizagem”, desde as creches e jardins de infância até ao ensino superior e à investigação”. Um investimento que considerou “fundamental para o crescimento da economia, para a competitividade das empresas e para melhorarmos as condições de vida da população”.

José Luís Carneiro fala de uma “economia que cresce” com o Partido Socialista, “mas cresce baseada não em salários baixos, mas na inovação e no conhecimento”, apontando que “esta região é uma boa demonstração do esforço que tem vindo a ser feito para a transferência de conhecimento dos centros de investigação para a estrutura social, produtiva, económica e empresarial”.

Neste ponto, o cabeça de lista voltou a apontar o dedo à direita, que acusou de, no poder, ter feito cortes nos serviços públicos, na justiça, ter encerrados serviços públicos de saúde e de serviço postal, e de ter mandado os jovens emigrarem do seu país, ter dito aos professores para desistirem da sua profissão e que saíssem do país. Essa foi a resposta da sobreausteridade que foi dada pela direita” referiu.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

“Nesta crise, com um ministro como António Costa, foi possível demonstrar que em Portugal e na Europa era possível batalharmos por um modelo de resposta à crise diferente. E este modelo resultou em conseguimos dinamizar empresas, conseguimos produzir emprego e ajudar as famílias, e chegamos a este momento em que a economia do país está de novo a crescer mais que a média da União Europeia, e o desemprego já está abaixo dos níveis de 2008”.

José Luís Carneiro terminou defendendo que “a resposta conjugada da União Europeia com os estados membros permite enfrentar o futuro com crescimento económico e justiça social”.

Luís Soares: “Os vimaranenses conhecem o trabalho do Partido Socialista tanto no país como em Guimarães”

Para o candidato vimaranense do partido socialista, número seis da lista distrital, “os vimaranenses podem confiar no PS”. Luís Soares lembrou que, nos últimos seis anos “tivemos muitos investimentos em Guimarães”. O partido socialista “promoveu o aumento dos salários e as pensões, mas também investimentos concretos na área da saúde”, lembrando também o serviço de Urgência do Hospital Senhora da Oliveira, cujas obras foram concluídas recentemente.

O atual deputado e presidente da concelhia socialista, disse também que o partido parte para estas eleições “com um sentimento de dever cumprido”, apelando para que “os vimaranenses reforcem a votação no Partido Socialista e possam dar uma grande vitória”, de modo a que “também daqui, o país possa continuar a avançar com António Costa, com José Luís Carneiro, com os nossos autarcas das freguesias e autarcas municipais, e ainda com os deputados de Guimarães que vierem a ser eleitos”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES