José Luís Ribeiro eleito vice-presidente da Federação de Ciclismo

Os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Ciclismo para 2020-2024 foram eleitos este sábado, 7 de outubro, tendo tomado posse em Sangalhos, Anadia. O vimaranense José Luís Ribeiro, que desde 2009 preside a Associação de Ciclismo do Minho, é agora Vice-Presidente da direção.

Ao Mais Guimarães, José Luís Ribeiro explicou os motivos que o levaram a aceitar o convite. “É um projeto aliciante, porque é uma oportunidade excelente para dar continuidade ao projeto que tem crescido a nível nacional e internacional e que tem apostado forte na formação e nas competições regionais. Poder dar o meu contributo é um orgulho e uma satisfação enorme.”

Há ainda outros vimaranenses que mereceram a confiança dos responsáveis máximos, como é o caso de Carlos Caneja Amorim, Paulo Jorge Osório Mendes, Rui Miguel Meira Barreira, Armando Sousa e Augusto Oliveira.

Delmino Pereira encabeçou a única candidatura a sufrágio, tendo sido eleito Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo para o terceiro mandato consecutivo. 




“Temos consciência das dificuldades do ciclismo de base. Vejo com preocupação a proposta de Orçamento do Estado, na qual o desporto é ignorado de forma muito preocupante. Não há uma única rúbrica na proposta de Orçamento para o desporto, ao contrário do que acontece na generalidade dos países da Europa, que reconhecem o desporto como atividade que deve ser apoiada e defendida”, salientou o presidente da Federação.

Delmino Pereira anunciou a criação de um novo departamento técnico-desportivo, a funcionar no Centro de Alto Rendimento, em Anadia, e um departamento de apoio à internacionalização. “Houve tempos em que os melhores ciclistas portugueses não queriam ir à seleção nacional. Hoje estamos num ciclismo global. E a Federação tem de ter um departamento que ajude à internacionalização de carreiras e de equipas, porque as equipas também têm de atravessar a fronteira. Mas também queremos atrair equipas, seleções e ciclistas para estagiarem e competirem em Portugal”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?