José santos no estágio da seleção nacional

O jogador José Santos, Top-10 Nacional Sub-18 e Campeão Nacional Coletivo da II Divisão – Série A, do Clube de Xadrez da Associação Académica da Didáxis,foi convocado pela Federação Portuguesa de Xadrez para participar no Estágios da Seleção Nacional de Jovens.

O estágio será lecionado pelos treinadores FPX, Mestres Internacionais Rui Dâmaso e António Frois, Mestre Nacional Paulo Costa e pelo Treinador FIDE António Caramez Pereira.

Esta iniciativa realizar-se-á em dias úteis, em período pós-escolar, e aos fins de semana e compreenderá os meses de novembro 2020 a janeiro 2021. Os treinos assumirão o formato online com o objetivo de melhorar a qualidade das jovens promessas nacionais nas três fases do jogo do Xadrez (aberturas, meio-jogo e finais de partida, servindo, também, para a preparação das provas oficias a serem calendarizada na época desportiva 2020/2021.

Desta forma, o grupo de 40 xadrezistas selecionados será dividido em 4 grupos, de acordo com o escalão (Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-20) e força de jogo atual.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?