JOVENS DA REGIÃO ABREM O ANO ESCUTISTA EM GUIMARÃES
Será celebrada uma Eucaristia, pelas 10h00, no Multiusos de Guimarães, seguindo-se-lhe uma sessão protocolar na Câmara Municipal, às 13h00.
Guimarães acolhe, no domingo, a Abertura Regional do Ano Escutista 2019/ 2020. Serão mais de oito mil os participantes na abertura, vindos de 196 agrupamentos de escuteiros.
Os jovens, oriundos dos nove núcleos da Arquidiocese de Braga (Barcelos, Braga, Cego do Maio – Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde – Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde), “vão conviver com jovens de outros agrupamentos da Região de Braga, envolvendo-se na história e cultura de Guimarães”, informa comunicado de imprensa da Câmara.
Será celebrada uma Eucaristia, pelas 10h00, no Multiusos de Guimarães, seguindo-se-lhe uma sessão protocolar na Câmara Municipal, às 13h00.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 2, 2024
Ao longo de 2024, a Sociedade Martins Sarmento (SMS) estuda e expõe em detalhe peças do seu acervo museológico, com o objetivo de partilhar um pouco da história dessas peças e das coleções disponíveis na SMS.
Novembro 2, 2024
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho, sediada em Guimarães, acolhe, nos dias 05 e 06 de novembro, cerca de 150 participantes para o Encontro Nacional de Estudantes de Materiais e o “Dia Mundial dos Materiais 2024”. O programa inclui um conjunto de palestras, workshops, exposições e prémios. A organização cabe ao Núcleo de Estudantes de Engenharia de Materiais da UMinho, à Sociedade Portuguesa dos Materiais (SPM) e à Ordem dos Engenheiros (OE).
Novembro 1, 2024
Numa nota publicada no site oficial do clube de Moreira de Cónegos, nesta sexta-feira, 01 de novembro, Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, fala de 86 anos de uma história construída com "paixão, dedicação e, acima de tudo, com valores dos quais nunca abdicaremos, bem como com o desejo constante de sermos melhores".