JOVENS E IDOSOS DE GUIMARÃES DESFILARAM PELAS RUAS DA CIDADE

Mais de um milhar de pessoas pelas ruas da Cidade-Berço a festejar o carnaval, num desfile alusivo ao cinema.

Quadros alusivos a Charlie Chaplin, Titanic, Aldeia da Roupa Branca, personagens da Disney e até as crianças figuradas de “pipocas” deram corpo ao desfile do “Carnaval Intergeracional”, em Guimarães, que decorreu esta sexta-feira, 01 de março, com a participação de mais de 1300 pessoas.

“Esta é uma festa intergeracional que reúne as nossas crianças e seniores num convívio saudável e alegre, em que prevalece o sentimento de partilha nesta quadra carnavalesca”, salientou a Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira. A atenção voltada para este tipo de eventos, segundo Paula Oliveira, revela que “Guimarães é um Município atento e preocupado com as causas sociais”, sublinhando a vontade em “ver as pessoas felizes” e essencialmente “a marcarem presença de forma constante nestes eventos de união que é também uma forma de ajudar a combater a solidão, promover o envelhecimento ativo e manter viva a tradição”, salientou.

Paula Oliveira deixou ainda uma “palavra de gratidão para as instituições que trabalharam afincadamente neste carnaval intergeracional”, salientando que é já um momento que “vai sendo uma referência nesta quadra ao reunir mais de 1300 pessoas pelas ruas da cidade”.

Esta iniciativa decorreu no âmbito das atividades de Animação Social, numa colaboração entre a Câmara Municipal de Guimarães e as Instituições Particulares de Solidariedade Social, de Apoio a Idosos e Crianças do Concelho, bem como projetos sociais, num total de 31 Instituições, que assistiram ainda ao espetáculo com músicas Xana Toc Toc e Musical Grease.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?