Juni quer continuar a crescer na formação

Daniel Castro – JUNI

Daniel Castro, coordenador da formação da JUNI, fala sobre as apostas do clube na formação de atletas, começando pelo escalão de traquinas.Saiba porquê na próxima edição do jornal digital Mais Guimarães.

Posted by Mais Guimarães on Monday, 22 June 2020

Clube formador, a Juni tem trabalhado de época para época no sentido de aumentar o número de praticantes. O objetivo é continuar a crescer. “De ano para ano tentamos melhorar as condições de treino e de logística. E uma aposta forte que queremos fazer é nos traquinas. Quanto mais cedo fizermos isso, mais atletas e equipas teremos. E temos feito captações nas escolas. Esta época não vai ser fácil, mas esperamos que no início de setembro, se as escolas abrirem, fazer publicidade ao projeto e cativar miúdos”, adiantou Daniel Castro, coordenador das camadas jovens. “O futebol onze retira muitos atletas ao futsal. Ainda é o parente pobre. Mas cada vez mais o futsal está a crescer e o fato de Portugal ter sido campeão europeu, em 2018, tem ajudado. Queremos ter cada vez mais atletas e condições para que os miúdos possam chegar um dia mais tarde a patamares mais altos”, perspetivou.
Não tendo pavilhão próprio, Urgeses tem sido a cada da coletividade. A parceria tem sido positiva e o objetivo é renovar o protocolo existente. “O pavilhão é a nossa grande dificuldade. Mas queremos renovar o protocolo com a escola de Urgeses e continuar a assumir a gestão do pavilhão, fora do horário escolar. É um espaço que facilita muito o nosso trabalho, porque as equipas de todos os escalões poderão conviver e haverá uma maior ligação entre todos”, regozijou o dirigente.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?