Junta da Costa edita livro para deixar uma marca da história da freguesia

“A Costa de Santa Marinha” é o livro que retrata lugares, pessoas e um pouco da história da freguesia da Costa, no concelho de Guimarães.

livro-costa-barra

“A Costa de Santa Marinha” é o livro que retrata lugares, pessoas e um pouco da história da freguesia da Costa, no concelho de Guimarães. A obra, edição da Junta de Freguesia de Costa, foi escrita por Paulo César Gonçalves, acompanhado por ilustrações de André Marques.

A sessão de apresentação decorreu este sábado, 19 de dezembro, no restaurante do Hotel da Penha, com as presenças do presidente da Câmara, Domingos Bragança, do presidente da Junta de Freguesia, Carlos Coimbra e o autor da obra, Paulo César Gonçalves.

“Esta é uma obra de muita gente, apenas agradeço terem-se lembrado de mim para a concretizar”, sublinhou o autor do livro, mencionando ainda que “não se trata de uma obra definitiva, há muita coisa que pode ser acrescentada e continua uma narrativa aberta”.

Para Domingos Bragança, “esta obra aumenta o sentido de pertença da comunidade da Costa e faz sobressair as memórias para a construção de um futuro ainda melhor” destacando a importância das pessoas “conhecerem a história e os valores essenciais que importam preservar”. O presidente da Câmara enalteceu esta obra em torno de uma freguesia do concelho de Guimarães que potencia a cultura, o conhecimento e a defesa do ambiente.

Carlos Coimbra expressou o objetivo de “deixar marcas que perduram no tempo” através desta publicação, editada pela junta de freguesia de Santa Marinha da Costa com o apoio do Município de Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES