Junta de Freguesia de Selho de S. Jorge instala túnel de desinfeção na EB1 de Pevidém

Como forma de ajudar a reduzir a probabilidade de contágio da Covid-19, a Junta de Freguesia de Selho de S. Jorge instalou na EB1 de Pevidém um túnel de desinfeção.

Após várias pesquisas sobre este género de equipamentos, a Junta de Freguesia “considerou que fazia sentido disponibilizar este equipamento na escola”, revela Angelino Salazar, presidente da Junta de Freguesia de Selho S. Jorge em conversa com o Mais Guimarães.

Para Angelino Salazar “nunca vamos conseguir levar a zero a probabilidade de contágio, mas se conseguirmos reduzir seja de que forma for essa probabilidade, o que se fizer na defesa da população é bem aplicado, ainda para mais quando essa população são as crianças”.

Este túnel de desinfeção faz a medição da temperatura, a higienização das mãos e faz, ainda, a vaporização é considerada mais uma vantagem, como explica a coordenadora da escola EB1 de Pevidém, Maria Francisca Guimarães, “os alunos passando com casacos, mochilas, lancheiras, este túnel é mais uma medida de segurança”.

Segundo a coordenadora da escola os alunos estão sensibilizados para a pandemia e para o distanciamento que têm que manter.

Quer Angelino Salazar, quer Maria Francisca Guimarães têm recebido feedbacks positivos sobre esta instalação, em que todos, de certa forma, sentem-se mais seguros.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?