JUNTA DE SILVARES ASSINA PROTOCOLO COM OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE GUIMARÃES

A Junta de Freguesia e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães assinaram este sábado, 02 de junho, um protocolo de cooperação.
O protocolo consiste na atribuição de um apoio por parte da Junta de Freguesia aos Bombeiros de Guimarães, no  montante igual a 1% do valor anual que Silvares recebe do Fundo de Financiamento das Freguesias, o que corresponderá a cerca de 400 euros anuais. Essa verba servirá para azer face às despesas com o transporte de doentes socialmente emergentes e garantir o abastecimento de água às populações.
Em contrapartida, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, garantirá à Freguesia de Silvares os seguintes serviços e apoios: transportar, de forma gratuita, os doentes da sua residência para o serviço de urgência, que estejam isentos do pagamento das taxas moderadoras; abastecimento de água às populações, em situações de emergência e a pedido da Junta de Freguesia; desconto de 50% nas prestações dos restantes serviços; realização de uma sessão de esclarecimento por ano, nas instalações da Junta de Freguesia, com a duração aproximada de 60 minutos. A sessão deverá ser solicitada pela Junta de Freguesia e será realizada conforme disponibilidade operacional a definir pelo Comando. Os temas a abordar serão: primeiros Socorros; incidentes domésticos e queimas e queimadas.
Através de um comunicado, a Junta de Freguesia de Silvares, agradeceu ao Comandante Operacional dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Bento Marques, bem como aos representantes dos seus órgãos sociais, na pessoa do presidente da Direção, João Miranda e do vice-presidente,  Firmino Carneiro “pela disponibilidade e cordialidade que sempre manifestaram”.
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?