JUNTOS POR GUIMARÃES APRESENTA PROPOSTA “DESPORTO PARA TODOS”

A coligação Juntos Por Guimarães apresentou à imprensa, esta manhã, uma proposta que visa um apoio extra aos atletas e clubes vimaranenses, que será submetida a votação na próxima reunião de Câmara.

Intitulada “Desporto para todos”, esta proposta consiste num orçamento avaliado em 300 mil euros para o desporto da cidade-berço, de forma a promover as diversas modalidades de “um setor importante na vida social”, referiu o vereador Ricardo Araújo. Esta proposta, caso seja aprovada, pretende que a Câmara Municipal passe a assumir o pagamento dos custos de inscrições federativas de todos os atletas de formação, das diversas modalidades, o pagamento do seguro desportivo obrigatório para cada atleta e ainda o pagamento dos exames médico-legislativos obrigatórios para cada atleta.

André Coelho Lima afirmou que outros municípios garantem este apoio ao desporto local, e que “os nossos atletas e clubes têm esta diferença em relação aos seus opositores regionais”. “É um desafio para os vereadores do Partido Socialista ver ser aprovada pela primeira vez uma proposta dos vereadores sem pelouro”, referiu o vereador.

Quanto a expectativas, Coelho Lima espera que “a votação seja de acordo com as convicções de quem vota. Temos oportunidade de dar uma demonstração de maturidade política”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?