“Justiça para quem nela trabalha”. Funcionários judiciais de Guimarães continuam em greve
Os funcionários judiciais integram a manifestação convocada pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), que terá lugar na Alameda São Dâmaso, em Guimarães.

Cerca de quatro dezenas de trabalhadores judiciais voltaram a manifestar-se, esta quarta-feira, em frente ao Tribunal Judicial de Guimarães, no largo Condessa da Mumadona.

As reivindicações permanecem as mesmas desde os primeiros dias de greve, no início do mês de janeiro. Os colaboradores queixam-se da falta de dignidade na carreira, falta de reconhecimento e o envelhecimento da classe. Exigem, por isso, ser ouvidos por parte da tutela e reclamam “justiça para quem nela trabalha”.

Para esta quinta-feira está prevista a já habitual greve entre as 13h30 e as 15h00, com a comparência de colegas da mesma classe de toda a zona do Minho. A partir das 15h00, os funcionários judiciais integram a manifestação convocada pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), que terá lugar na Alameda São Dâmaso, em Guimarães.
Os oficiais de justiça são novamente convocados a manter uma greve por tempo indeterminado pela inclusão na remuneração do suplemento de recuperação processual, abertura de procedimento para promoção e acesso a todas as categorias cujos lugares se encontram vagos e também a abertura de concurso para novos ingressos.


PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 8, 2023
O Vitória recebe este sábado o Sporting CP, e o técnico vitoriano garantiu que a motivação de ganhar é a mesma de todos os jogos e conta com a presença do 12.º jogador nas bancadas.
Dezembro 8, 2023
Matias Damásio sobe ao palco do Multiusos de Guimarães, neste feriado, dia 08 de dezembro, às 22h00. O concerto surge no seguimento dos últimos singles do artista como “O Nosso Beijo” ou “Como Antes”.
Dezembro 8, 2023
As festividades marcam passo para uma eventual candidatura a Património da Humanidade desde 2005