CarClasse
“Justiça para quem nela trabalha”. Funcionários judiciais de Guimarães continuam em greve

Os funcionários judiciais integram a manifestação convocada pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), que terá lugar na Alameda São Dâmaso, em Guimarães.

greve-funcionários-judiciais-sem-barra

Cerca de quatro dezenas de trabalhadores judiciais voltaram a manifestar-se, esta quarta-feira, em frente ao Tribunal Judicial de Guimarães, no largo Condessa da Mumadona.

© Juliana Machado / Mais Guimarães

As reivindicações permanecem as mesmas desde os primeiros dias de greve, no início do mês de janeiro. Os colaboradores queixam-se da falta de dignidade na carreira, falta de reconhecimento e o envelhecimento da classe. Exigem, por isso, ser ouvidos por parte da tutela e reclamam “justiça para quem nela trabalha”.

© Juliana Machado / Mais Guimarães

Para esta quinta-feira está prevista a já habitual greve entre as 13h30 e as 15h00, com a comparência de colegas da mesma classe de toda a zona do Minho. A partir das 15h00, os funcionários judiciais integram a manifestação convocada pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), que terá lugar na Alameda São Dâmaso, em Guimarães.

Os oficiais de justiça são novamente convocados a manter uma greve por tempo indeterminado pela inclusão na remuneração do suplemento de recuperação processual, abertura de procedimento para promoção e acesso a todas as categorias cujos lugares se encontram vagos e também a abertura de concurso para novos ingressos.

© Juliana Machado / Mais Guimarães
© Juliana Machado / Mais Guimarães

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES