JUVENTUDE EUROPEIA REÚNE-SE EM GUIMARÃES

Na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, uma das maiores plataformas de debate intercultural europeias está de regresso a Guimarães, após três anos de ausência, numa iniciativa que tem o apoio da Câmara Municipal. O grande interesse e apoio à juventude demonstrados pela autarquia estão na base da escolha da cidade como anfitriã desta Sessão de Seleção Regional do Parlamento Europeu dos Jovens de Portugal.

Os principais objetivos do Fórum passam pela sensibilização da juventude para a importância de uma participação ativa na cidadania europeia, estabelecendo o contacto com os mais variados temas discutidos na atualidade europeia e até mundial. No final do Fórum serão selecionados 22 estudantes do Ensino Secundário que irão participar na Sessão de Seleção Nacional em Cascais, no próximo mês de abril. A escolha baseia-se no trabalho realizado pelas seis comissões – cada uma constituída por oito alunos e um coordenador -, que criam moções de resolução sobre tópicos da atualidade europeia, de acordo com competências parlamentares que lhes são atribuídas.

Tendo como tema principal “A busca de um futuro sustentável: ajustando os objetivos da sociedade para uma simbiose entre a humanidade e o planeta”, os tópicos a debater estão relacionados com vários aspetos, como a exploração sustentável de recursos, a gestão e valorização dos resíduos urbanos, a economia circular e o seu impacto no planeta.

A Cerimónia de Abertura Oficial terá lugar no domingo, 25 de fevereiro, pelas 09h00, no Paço dos Duques de Bragança.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?