Juventude Popular de Guimarães reuniu com a Associação Académica da Universidade do Minho
Foram abordados os temas de maior preocupação no trabalho associativo da AAUM e também as preocupações dos jovens estudantes da Universidade do Minho.
A Juventude Popular de Guimarães reuniu com a Associação Académica da Universidade do Minho, fazendo-se representar pelo presidente João Salazar e pelo Vice-Presidente Duarte Dias.
Nesta reunião, segundo nota enviada pelos jovens democratas cristãos, foram abordados os temas de maior preocupação no trabalho associativo da AAUM e também as preocupações dos jovens estudantes da Universidade do Minho, nomeadamente com os transportes entre os Campus de Guimarães e Braga e a ambição da gratuitidade deste serviço para os estudantes.
Quanto às residências universitárias, os novos projetos para Braga e Guimarães foram vistos como “positivos, sem deixar de assinalar a urgência da requalificação das existentes”, adianta a mesma nota.
Em relação à colaboração da associação estudantil com a Câmara Municipal de Guimarães, foram apontadas “dificuldades de comunicação com o poder político, para além do reduzido apoio financeiro e logístico”. Esta situação, segundo os dirigentes, não só poderá “comprometer o regular funcionamento da associação, como também a realização de atividades no concelho pela falta de sentido de cooperação do município”.
A Juventude Popular de Guimarães lamenta a “falta de dinâmica na relação do município com as associações de juventude do concelho, onde a AAUM assume um papel fundamental por abranger uma grande comunidade de jovens, num importante núcleo da cidade, que é a Universidade do Minho”.
Assim, compromete-se a “continuar o trabalho da auscultação das associações juvenis do concelho e a afirmar a nossa posição junto da Câmara Municipal”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.