Juventude Popular quer que Nelson Felgueiras “coloque o seu lugar à disposição”

Foi tornado público, este fim de semana, uma alegada aliciação promovida pelo vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, junto de uma associação desportiva, a KTF, para a promoção de uma campanha de filiação no Partido Socialista.

nelson-felgueiras-Barra-+G-10-anos

Foi tornado público, este fim de semana, uma alegada aliciação promovida pelo vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, junto de uma associação desportiva, a KTF, para a promoção de uma campanha de filiação no Partido Socialista.

© Cláudia Crespo / Mais Guimarães

Numa mensagem enviada pelo presidente da Associação de Desportos de Combate KTF e a que o Mais Guimarães teve acesso, é feito um pedido de ajuda para “reunir números” para as eleições no Partido Socialista. “O vereador do desporto precisa um pouco da nossa ajuda. Como tem ajudado no que pode, cabe agora tentarmos retribuir. Vamos ajudar quem merece e nos tem ajudado”, lê-se.

A Juventude Popular de Guimarães, através de comunicado, condena a atitude e diz ser “inadmissível uma pessoa com cargo de alta relevância no município e também representante de Juventude e Desporto andar a pedir ajuda para militância para o Partido Socialista”.

Não compactuando com este tipo de ações, pedem a Nelson Felgueiras “que esclareça este acontecimento e que justifique qual é realmente a ajuda que necessita e qual a sua finalidade”. “Não governamos para servir partidos, mas sim para servir os nossos cidadãos”, alertam exigindo que o vereador “coloque o seu lugar à disposição e assuma a responsabilidade política sobre os seus atos”.

Esta situação levantou ainda questões relacionadas com o apoio dado pelo município à KTF, que recebeu cerca de 35 mil euros nos últimos dois anos.

O Mais Guimarães entrou em contacto com o vereador Nelson Felgueiras que disse querer falar sobre o assunto, mas que apenas o irá fazer na próxima reunião de Câmara, que decorrerá na próxima quinta-feira, 22 de junho.

Em declarações ao Jornal de Notícias, o vereador do Desporto e da Juventude referiu que não haver nenhum favorecimento face ao clube, sendo o apoio o “reflexo do trabalho” do mesmo. “O problema daquela mensagem é identificar-me como vereador, não foi nessa qualidade que fiz o pedido”, disse àquele jornal lembrando que é “amigo de longa data” de Ivo e terá sido nesse sentido que o abordou, “tal como com muitas outras pessoas”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES