Laboratório de Hemodinâmica com luz verde para funcionamento a 1 de março de 2023

Foi esta a decisão resultante de uma reunião que decorreu esta manhã, no Porto.

hemodinamica-barra_fb

O Laboratório de Hemodinâmica do Hospital Nossa Senhora de Oliveira, em Guimarães, vai finalmente entrar em funcionamento a 1 de março de 2023.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Foi esta a decisão resultante de uma reunião que decorreu esta manhã, no Porto, e que contou com a presença de vários especialistas em cardiologia, a par de representantes da administração do Hospital Nossa Senhora da Oliveira e do Hospital de Braga.

Na mesma reunião foi acordado que as duas unidades hospitalares vão trabalhar em articulação para o funcionamento do novo serviço.

Recorde-se que o impasse com o Laboratório de Hemodinâmica já se arrasta desde 2018. No passado mês de maio, o presidente do conselho de administração, Henrique Capelas, já tinha adiantado que o serviço de Hemodinâmica abriria em Guimarães com afiliação do serviço do hospital central da região, que, neste caso, é o Hospital de Braga.

Trata-se de uma “metodologia perfeitamente corrente e normal em toda a Europa”, que permite que no início se implementem as práticas que são executadas no serviço que afilia, até o HSOG atingir a sua autonomia”, afirmou ainda.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS