“Lagoas e Charcas do rio Ave” retratadas em livro

O Laboratório da Paisagem publicou um livro sobre o projeto “Lagoas e Charcas do rio Ave”, desenvolvido ao longo dos últimos meses no Parque dos Três Moinhos, na freguesia de Castelões.

A publicação promete guiar o visitante e auxiliar a compreender os valores naturais existentes naquele local. O livro “Lagoas e Charcas do rio Ave” está dividido em quatro capítulos, onde se aborda a importância das lagoas e charcas, como a galeria ripícola, o areal, o bosquete e as águas sulforosas, os valores naturais e culturais e o processo de ativação ambiental. São ainda reveladas todas as espécies encontradas, avistadas e ouvidas nas oficinas realizadas no local, no âmbito do projeto.

O livro “Lagoas e Charcas do rio Ave” foi já distribuído por todos os agrupamentos escolares de Guimarães. O Laboratório da Paisagem tem ainda para disponibilizar para os interessados, e de forma gratuita, 20 exemplares desta publicação . Para isso basta enviar um e-mail para geral@labpaisagem.pt, dando conta da pretensão.

O “Lagoas e Charcas do rio Ave” foi financiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática. 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?