Lançamento da publicação “Guimarães C Visível” no âmbito do projeto Bairro C

Ciclo de conversas, envolvimento da Comunidade, inauguração de intervenção artística e concerto de Dada Garbeck são alguns dos pontos do programa que estende pelos dias 14 a 16 de maio.

© Direitos Reservados

O projeto do Bairro C está de volta com um programa de atividades agendadas para os dias 14, 15 e 16 de maio, com o objetivo de refletir a Cidade sobre diferentes perspetivas e linguagens. Nesse âmbito, na sexta-feira (14 maio), realiza-se o lançamento oficial da publicação “Guimarães C Visível” e a primeira sessão do Ciclo de Conversas, a partir das 18 horas, no CAAA – Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura, com a presença da Vereadora Adelina Paula Pinto. 

“O Poliformismo da Cidade Criativa” será o tema para a primeira sessão do ciclo de conversas, com as intervenções de Eduardo Brito, Ricardo Vieira Lisboa e Alexandre Mendes, sob moderação de Paulo Lopes Silva. A entrada será limitada a 20 pessoas, e terá transmissão online. Ainda na sexta-feira, pelas 19h30, será inaugurada a intervenção de André Loba, com curadoria da Circus Network, junto ao Mercado Municipal.

No sábado, 15 de maio, Fruto de uma residência artística que partiu do trabalho realizado no “Descouroçar” de 2020, decorrerá uma performance da Ondamarela com os Jovens Cantores de Guimarães e habitantes de Couros, no Tanques de Couros, a partir das 17 horas. Segue-se a segunda sessão do Ciclo de Conversas, na Pousada da Juventude. O tema desta sessão é “Couros: um rio, um território e uma comunidade”, com intervenções de António Lamas, Ana Bragança e Carlos Ribeiro. A entrada é limitada a 20 pessoas, e terá transmissão online.


No domingo, 16 de maio, está previsto o concerto de Dada Garbeck para o lançamento do disco “The Ever Coming – Cosmophonia”, a partir das 18 horas, na Balckbox do CIAJG. Este evento está sujeito a pré-inscrição online, com entrada limitada a 80 pessoas. Entre o jazz, o profano, o transcendental e o meditativo, o músico vimaranense eleva a tradição oral e a cultura popular em composições à prova de bala que mostra o resultado da criação vimaranense apoiada pelo IMPACTA. 

O Bairro C é um projeto do Município de Guimarães que pretende reinterpretar o território, com a potencialidade de sensibilizar a população para a importância histórica do património edificado, no âmbito de áreas como a Comunidade, Conhecimento e Criatividade.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?