Lar Alcide Felgueiras com resposta “imediata” à covid-19

Há um novo caso entre os colaboradores do Lar Alcide Felgueiras, nas Taipas, mas Ricardo Costa, presidente da direção, garante que “tem havido muito rigor na gestão do dia a dia”.

Esta quarta-feira receberam a notícia de que uma colaboradora testou positivo e, como esteve em contacto com os utentes, confinaram “de imediato o lar outra vez”. Todos os utentes e colaboradores vão voltar a ser testados.

Ao Mais Guimarães, Ricardo Costa explicou as medidas que foram tomadas. “Quando isto apareceu no lar conseguimos estancar, porque retiramos os casos positivos de dentro do lar para outro espaço que nós temos, para o centro de dia”. Os utentes ficaram confinados aos quartos, o que permitiu “estancar”.

“Tem havido muito rigor na gestão do dia a dia, é essa a grande mensagem, temos estancado de imediato as coisas. Temos retirado da rede de contágio todos aqueles que são positivos logo de imediato. É uma gestão muito criteriosa”, explicou Ricardo Costa.

Neste momento não há visitas no Lar Alcide Felgueiras, mas foi criada uma antecâmara em vidro, para que a pessoa veja o familiar. “Não há contacto direto, nem sinestésico. Há apenas contacto visual. Isto evita contágios, quer de dentro para fora, quer de fora para dentro.”

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?