LAR DE SANTO ANTÓNIO FESTEJOU O SEU PATRONO

O Lar de Santo António, em Creixomil, festejou esta quarta-feira, dia 13 de junho, o seu patrono. Com a ajuda do bom tempo, a festa realizou-se no jardim do edifício. Este ano, o tema foi a “Flor” e os utentes foram surpreendidos pelas funcionárias. O Lar de Santo António tem 82 idosos e ainda conta com mais utentes no Centro de Dia e no Apoio Domiciliário.

Sandra Fernandes, diretora da instituição explica que nos 85 anos do lar, pensa que “sempre se festejou esta festa. Estou cá há 15 anos e fazemos sempre assim um arraial minhoto. As funcionárias tratam do arraial e da animação da festa.  Os idosos também participam, porque depois há uma marcha popular. Muita animação, muita sardinha, que pelos vistos é boa, e muita alegria, porque dar-lhes a alegria é o mais importante”.

O já presidente há oito anos, José Maria Castelar, referiu que “para quem gosto do social como eu, isto não custa nada. Como diz o ditado: quem corre por gosto não cansa”. José Maria Castelar elogiou a equipa que tem consigo. “Isto é um trabalho de equipa que obriga a um rigor muito grande. Mas não há dúvida nenhuma de que isto tem funcionado. O nosso pessoal é colaborante quanto-baste. Para além de tratar dos utentes, nestas festas participam com entusiasmo”.

Na festa, esteve também presente a vereadora com o pelouro da Ação Social. Paula Oliveira, confessou que visita o lar neste dia já há nove anos. “Sempre cá venho penso que é difícil para eles inovar. Mas todos os anos têm temas diferentes, surpreendem-nos. Esta é uma festa sempre muito bonita, muito colorida, com muita alegria e muita qualidade. É uma felicidade enorme ver que é uma festa amplamente participada”, referiu. Paula Oliveira falou ainda nas marchas populares habituais neste evento, onde “os mais velhos fazem ver os mais novos. Como costumo dizer, saímos daqui com as energias renovadas e vale a pena ver casas que trabalham assim”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?