bairro.C
Leitores do Mais Guimarães podem ganhar bilhetes para os Amália Hoje

Os Amália Hoje estão de regresso aos palcos e vão […]

IMG_1270

Os Amália Hoje estão de regresso aos palcos e vão estar novamente no Multiusos de Guimarães já no próximo sábado, dia 10 de junho. Através do nosso Facebook e Instagram, é possível ganhar bilhetes.

© Direitos Reservados

O projeto pop português criado pelo músico Nuno Gonçalves (The Gift) em colaboração com Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça surgiu, em 2019, para celebrar o 10.º aniversário da morte de Amália Rodrigues.

O disco “Amália Hoje” foi lançado em 2009 e conta com nove fados imortalizados por Amália Rodrigues e reinterpretados com uma abordagem pop contemporânea assumindo a postura de que “Amália Rodrigues foi a primeira e maior estrela pop de Portugal”.

Recorde que o primeiro single lançado, “Gaivota”, um poema de Alexandre O’Neill e música do colaborador de longa data de Amália Rodrigues, Alain Oulman, foi cantado por Sónia Tavares e rapidamente se tornou no maior sucesso de rádio do ano. Fernando Ribeiro interpreta “Formiga Bossa Nova”, também de O´Neill e Alain Oulman, e “Grito”, poema escrito pela própria Amália Rodrigues com música de Carlos Gonçalves. Paulo Praça interpreta “Nome de Rua”, de David Mourão-Ferreira e Alain Oulman, entre outras canções.

Desde o seu lançamento, o disco “Amália Hoje” conquistou o estatuto de tripla platina com mais de 80.000 unidades vendidas só em Portugal, tendo sido um dos últimos grandes fenómenos nacionais de vendas, tendo o projecto ultrapassado as fronteiras de Portugal com concertos na Ásia, no Canadá, EUA, Brasil além de vários outros países europeus.

Participa aqui:

Instagram

Facebook

Partilhar

PUBLICIDADE

Arcol

MAIS EM GUIMARÃES