Liberdade celebra-se ao longo de toda a semana

Até 7 de maio, é possível ver a exposição “Liberdade de expressão”, na Sociedade Martins Sarmento, e "25 de Abril no Toural”, no próprio largo do Toural.

abril-Barra-+G-10-anos

O habitual concerto “Sons da Liberdade”, com imagens projetadas enquanto a Banda da Sociedade Musical de Pevidém e o Coro da Liberdade tocam e cantam as canções da Liberdade, acontece esta noite, 24 de abril, no Grande Auditório Francisca Abreu.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Na terça-feira, dia 25 de abril, o Multiusos recebe, ao longo de todo o dia, o evento “Desporto Escolar para a Liberdade”. São esperadas mais de 1.300 crianças, com idades entre os 6 e os 10 anos, pertencentes aos 14 agrupamentos e representando 57 escolas, num evento que irá decorrer entre as 08h30 e as 19h00. Com o tema da Liberdade em destaque, o evento será não competitivo e terá como objetivo “promover a atividade física, apresentar as diversas modalidades desportivas, promover hábitos de vida saudável e combater a violência e a falta de Fair Play no Desporto, consagrando também os valores do 25 de Abril e da Constituição portuguesa”.

A Banda Musical de Caldas das Taipas realizará um concerto no largo Condessa do Juncal, às 11h00, enquanto decorrerá uma sessão solene no Teatro Jordão, com uma encenação teatral pelo Teatro de Ensaio Raul Brandão (TERB).

No mesmo dia, às 15h30, no Coreto do jardim da Alameda, canta-se “Abril, ontem e hoje”, com Dino Freitas e amigos.

O Círculo de Arte e Recreio (CAR) apresentará, a 28 de abril, uma Fanzine, convidando a comunidade a participar através de textos, poemas, caricaturas, imagens ou grafismos.

No dia seguinte, o TERB vai apresentar a peça “Uma Previsão Política”, no Jordão. Encenado por Miguel de Riba com apoio da Câmara de Guimarães, retrata a vida de Joaquim António dos Santos Simões. “Alguém pode mudar uma cidade? O quanto alguém pode mudar uma cidade? A transformação é impossível sem haver luta. A luta por uma sociedade mais justa. A luta por uma sociedade em que as pessoas podem viver com dignidade, na sua aceção mais abrangente”, lê-se na sinopse.

No dia 30, dia em que se celebra o Dia Internacional do Jazz, a associação Convívio, como já tem sido habitual, recebe um concerto de homenagem a Zeca Afonso, intitulado “De Não Saber o que se Espera”, com participação dos Inquiet’ Ensemble.

O programa termina com o debate “Santos Simões, o cidadão, o autor, o associativista, o resistente, o artista”, na Sociedade Martins Sarmento, a 1 de maio.

Até 7 de maio, é ainda possível ver a exposição “Liberdade de expressão”, na Sociedade Martins Sarmento, e “25 de Abril no Toural”, no próprio largo do Toural.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES