LIGA DAS NAÇÕES ENCHE HOTÉIS NA CIDADE-BERÇO

Cerca de 50 mil pessoas visitam Guimarães nestes dias.

Centro_Histórico_de_Guimarães_-_Largo_da_Oliveira-1038×695

Os cerca de 100 mil adeptos que visitam Portugal para a Liga das Nações, que arranca já esta quarta-feira e se prolonga até domingo, de 05 a 09 de junho, praticamente esgotaram os hotéis das cidades anfitriãs e dos concelhos vizinhos do evento. Segundo a Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), na cidade de Guimarães, sede da Inglaterra, a capacidade hoteleira está esgotada e em Braga, onde estagia a Holanda, está muito perto disso.

No Porto a situação é similar, com o índice de ocupação hoteleira muito perto da lotação esgotada e nos concelhos limítrofes a ultrapassar os 80 por cento. “Tudo concorre para que tenhamos um junho histórico em termos turísticos”, disse Luís Pedro Martins, presidente da TPNP.

Um estudo do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) estima que esta Liga das Nações, que tem a grande final agendada para domingo, dia 09, possa trazer um retorno para a economia local na ordem dos 150 milhões de euros. Para lá dos proveitos diretos, há ainda que considerar a projeção internacional do território por força das transmissões televisivas, apontando-se para cerca de 100 milhões de espectadores, segundo dados da UEFA.

O presidente da TPNP acrescenta que “esta é mais uma excelente oportunidade para os turistas nacionais virem passear até ao Norte e participarem nesta festa da Liga das Nações, independentemente de poderem assistir ou não no estádio, existem Fan Zones no Porto e em Guimarães e um ambiente fantástico em torno deste evento”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES