LIGA EUROPA: VITÓRIA FARÁ “TUDO” PARA CONQUISTAR TRÊS PONTOS

Depois de Neno ter admitido que o Vitória seguia viagem para a Alemanha de “orgulho ferido”, Ivo Vieira esclareceu que “não se pode fazer desse facto um trauma”. “Em todos os jogos o objetivo do Vitória é entrar para ganhar. Não há que ter sentimento de frustração nem de vingança. Há que interpretar este momento como um momento de crescimento em que estes atletas tiveram a possibilidade de usufruir de palcos fantásticos em jogos fabulosos”, apontou.

O técnico vitoriano falava na antevisão da partida desta quinta-feira, ante o Eintracht Frankfurt, a contar para a última jornada do Grupo F da Liga Europa. Sem possibilidades de se qualificar, o Vitória é o quarto e último classificado, com dois pontos, enquanto a equipa alemã é a segunda classificada do grupo, com nove pontos e pode ainda apurar-se, em caso de triunfo ou empate.

Ivo Vieira considera “que foi injusto o número de pontos” que o Vitória conquistou na competição, “pelo que fez nos jogos que disputou e pela qualidade que deu aos mesmos”. Na Alemanha, a equipa de Guimarães fará “tudo” para conquistar uma vitória que era “merecida por tudo aquilo que os atletas fizeram, por tudo aquilo que o clube mostrou em termos internacionais”, apontou. Contudo, o técnico admitiu que, do outro lado, está uma equipa “com grande valia, que vai oferecer muitas dificuldades dentro do jogo”. “É uma equipa difícil mas que o objetivo é lutar pelos três pontos, caso contrário não faria sentido estarmos aqui”, acrescentou.

Para vencer, os vitorianos terão que ser “muito organizados”, acredita Ivo Vieira. “Temos que ser competentes e conseguir fazer mais golos que o Eintracht , sabendo que será um desafio difícil na casa de um adversário que precisa de ganhar ou empatar o jogo para se qualificar”.

Também presente na conferência de imprensa, Frederico Venâncio garantiu que a equipa “está preparada para enfrentar situações adversas”. “Vamos entrar no jogo para dar o nosso melhor”, assegurou.

Olhando para a competição, o atleta admitiu que este é “um momento de muita felicidade para o plantel”. “Sabemos da responsabilidade de estar aqui, porque há muitas equipas e muitos jogadores que gostavam de estar no nosso lugar. É um motivo de orgulho. Amanhã, sendo o último jogo, queremos fechar da melhor maneira com uma vitória”, assegurou.

O Eintracht Frankfurt, segundo classificado do grupo F, com nove pontos, recebe o Vitória, quarto e último classificado, com dois, num jogo agendado para as 17:55 (hora de Lisboa), no Estádio Commerzbank, em Frankfurt, com arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?