LIGA EUROPA: VITÓRIA VENCE FCSB E ESTÁ NA FASE DE GRUPOS

@lusa

O Vitória venceu o FCSB pela margem mínima(1-0), garantindo a passagem à fase de grupos da Liga Europa. Tapsoba, de grande penalidade aos 53 minutos, garantiu o triunfo precioso para a turma vimaranense.

Empolgados pelos muitos adeptos presentes no estádio D.Afonso Henriques, a formação vitoriana entrou com tudo. Fruto disso surgiu a primeira grande chance a logo aos dois minutos, com Pêpê à primeira e, na recarga, Bruno Duarte, a não enfiar a bola no fundo das redes romenas.

O ímpeto inicial do Vitória começou a baixar de intensidade, com a equipa de Ivo Vieira a tentar pausar o seu jogo, com o objetivo de equilibrar todas as linhas, de modo a não ser surpreendido pelo contra golpe romeno. O FCSB começava também a ganhar mais confiança em busca de ganhar terreno e chegar com perigo à baliza vitoriana, mas sem efeitos práticos.

Seria mesmo os “branquinhos” a estarem muito perto do golo, com Pêpê novamente como protagonista. O desfecho, esse, foi o mesmo do lance no começo do jogo. Isto quando o relógio marcava os 26 minutos de jogo.

Uma coisa é certa: a única equipa que procurava o golo era o conjunto da casa. A equipa da Roménia jogava com um bloco muito baixo, um claro sinal de respeito em relação à equipa do Vitória. O estilo de jogo agressivo por parte dos romenos obrigou o árbitro da partida a parar muitas vezes o jogo. Mesmo a terminar a primeira parte, nova grande oportunidade para o clube vimaranense. Grande cruzamento de Sacko que encontra a cabeça de Bruno Duarte. A bola bateu com estrondo na barra, sobrando para o francês Poha que, em situação privilegiada, chutou a bola para a bancada. Vitória muito perdulário, numa primeira metade onde poderia estar já na frente da eliminatória.

Pedia-se uma entrada à conquistador na segunda metade. E isso aconteceu. Minuto 50,  o extremo brasileiro Davidson cavou um grande penalidade, com Tapsoba a converter com sucesso. Explosão de alegria dos mais de 18 mil adeptos no D. Afonso Henriques. Vantagem justíssima para os pupilos de Ivo Vieira, pelo que conseguiram fazer na primeira parte. O golo empolgou a equipa do Vitória, e de que maneira. Aos 56 minutos Davidson novamente muito perto de fazer o golo, com o remate cruzado a razar o poste da baliza romena. Dois minutos depois, o extremo brasileiro voltou a desperdiçar. Pedia-se o segundo golo que daria uma maior tranquilidade(e justiça) ao marcador.

E ele teimava a não chegar. A defesa do FCSB não conseguia responder à avalanche vitoriana, mas faltava o mais importante: colocar o esférico na baliza adversária. Aos 59 minutos, foi a vez de Rochinha ter a sua chance, não a conseguindo aproveitar. O resultado era perigoso e pedia-se concentração máxima aos jogadores do Vitória. 15 minutos separavam o clube minhoto da fase de grupos da Liga Europa.

Esperava-se uma pressão final por parte da equipa visitante, porque um golo colocava os romenos em vantagem na eliminatória. O Vitória, com garra, conseguiu controlar o jogo, estamos mesmo novamente perto do golo, mandando nova bola ao ferro já perto do minuto 90. Apesar de um susto já no tempo de compensação, o Vitória conseguiu garantir, assim, a entrada na fase de grupos da Liga Europa da temporada 2019/2020.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?