Liga Neno arranca este sábado com recorde de equipas inscritas

São 55 as equipas inscritas na edição da Liga Neno e, pela primeira vez, com a participação de uma escola de futebol fora do concelho de Guimarães (Afonsinhos Didaxis), reforçando a dimensão deste torneio que presta homenagem ao antigo guarda-redes de futebol.

© Direitos Reservados

A Liga Neno começa já no próximo sábado, 19 de março, com os jogos a decorrerem nas instalações do Desportivo de Ronfe. O calendário da competição será publicado nos próximos dias.

Este ano, a Liga Neno contará com um ranking denominado por “Bem Jogado” que pretende valorizar a conduta de fair-play em diferentes intervenientes ao jogo. A equipa vencedora deste prémio em cada um dos escalões terá direito a 500€ em material desportivo para o seu clube, além de outros prémios.

A criação deste ranking tem como principal missão a promoção dos valores éticos no desporto, realçando e valorizando as atitudes positivas em várias áreas de atuação, tal como na organização das equipas, na valorização do seu staff ou no apoio que é prestado nas bancadas. A promoção do fair-play é “obrigatória” num torneio lúdico onde o respeito entre todos deve imperar e a alegria dos praticantes seja uma realidade desde o momento em que soa o apito inicial até à saída do estádio

A Liga Neno dá continuidade à Liga Mini, numa iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães e da Tempo Livre, proporcionando a festa do futebol para crianças dos 5 aos 11 anos.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?