Lions Clube de Guimarães assinala Dia Mundial da Visão

Crianças serão submetidas a um rastreio visual que será posteriormente analisado.

Dia-Mundial-da-Visão-barra_fb

No dia 13 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Visão e, para assinalar a data, o Lions Clube de Guimarães promoverá uma iniciativa de cariz social no âmbito da saúde visual.

© Direitos Reservados

Este ano, esta atividade irá privilegiar as crianças do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Conceição, tendo dois objetivos essenciais: “assinalar o referido dia e fazer a pedagogia da prevenção de modo a reduzir a cegueira evitável, permitir rastrear e diagnosticar potenciais patologias naqueles que se submetam ao rastreio”, escrevem em comunicado.

As crianças serão submetidas a um rastreio visual que será posteriormente analisado. Aquelas em que se detetem alterações e que ainda não estejam devidamente acompanhadas terão uma consulta de oftalmologia sem qualquer encargo.

O Movimento Lionístico assume-se associado ao combate e prevenção da diabetes e, por inerência, aos problemas relacionados com a visão. Nesse sentido, tem um historial de 50 anos de envolvimento com a comunidade vimaranense na organização de iniciativas enquadradas na temática.

“Os problemas visuais têm fortes consequências no dia-a-dia das pessoas, e especialmente em crianças onde um diagnóstico precoce é fundamental para o adequado desenvolvimento da visão”, lembra o Lions Clube de Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES