LIONS CLUBE DE GUIMARÃES ENTREGOU 25 MIL EUROS AO SERVIÇO DE ONCOLOGIA DO HOSPITAL

O Lions Clube de Guimarães entregou 25 mil e 500 euros ao Serviço de Oncologia do Hospital Senhora da Oliveira, fruto dos resultados obtidos no peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no ano passado.

Esta terça-feira, no auditório do Hospital Senhora da Oliveira, foi ainda assinado o protocolo de doação, celebrado entre o Hospital Senhora da Oliveira, o Presidente do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Lions Clube de Guimarães.

Henrique Capelas, Presidente do Conselho de Administração do Hospital Senhora da Oliveira, agradeceu aos Lions “por tudo o que têm feito por este hospital”, na doação de dinheiro e equipamento “muito significativos”. “Estamos há muitos anos a beneficiar desta generosidade. Têm mostrado que estão a servir Guimarães, que estão a servir este hospital”, apontou.

Já Daniel Mendes Moreira, Presidente do Lions Clube de Guimarães, sublinhou que esta é uma das formas que o movimento tem para servir a comunidade. “Entre 1985 e 2017 já se conseguiu entregar à Liga Portuguesa Contra o Cancro 1,4 milhões. No âmbito deste protocolo, ao Serviço de Oncologia do Hospital já foram entregues 268 mil euros. Este ano, rondam os 25 mil”, referiu, agradecendo também à comunidade vimaranense. “Têm sido extremamente generosos”, disse.

Por seu turno, Pedro Dias, do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, mencionou a importância em equipar os serviços de oncologia das unidades hospitalares das localidades para o conforto do doente.

Recorde-se que no ano passado, entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro, decorreu o habitual peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro, tendo sido o Lions Clube de Guimarães a entidade responsável pela organização da iniciativa na cidade-berço, que o faz desde 1984. Em 2018, o peditório rendeu um valor de quase 50 mil euros (49.836,56 euros no total).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?