Lions Clube de Guimarães promove Semana da Diabetes

Para assinalar o dia da diabetes, a 14 de novembro, o Lions Clube de Guimarães vai promover, entre os dias 9 a 14 de novembro, um evento denominado Semana da Diabetes.

“O Movimento Lions está fundacionalmente ligado à prevenção e combate da doença que é um verdadeiro flagelo mundial”, afirma César Teixeira, Presidente dos Lions Clube de Guimarães. “O Lions Clube de Guimarães há vários anos tem desenvolvidos uma intensa atividade a este nível”.

Apesar das limitações impostas face à Covid 19, a iniciativa inclui três tipos de iniciativas. Haverá uma conferência online, com o tema “diabetes: cuidados de saúde nos tempos modernos”, no dia 14 de novembro. Ainda no mesmo dia, o Lions Clube de Guimarães convidou estabelecimentos de restauração vimaranenses a participar no evento Diabetes na Restauração. Nos restaurantes aderentes será elaborado um prato que respeita as limitações inerentes à doença, de acordo com as instruções definidas pela Nutricionista Isabel Barros e que será colocada à disposição dos respetivos clientes.

Entre os dia 9 e 13 de novembro serão divulgados, todos os dias, vídeos sobre componentes específicas da Diabetes nas redes sociais do movimento.

No concelho de Guimarães, estão diagnosticados cerca de 12.000 cidadãos com a doença em causa.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?