Lions Clube Guimarães com iniciativa de apoio aos reclusos do Estabelecimento Prisional

O Lions Clube de Guimarães está a organizar uma recolha de produtos de limpeza e higiene pessoal para os reclusos do Estabelecimento Prisional de Guimarães.

A Direção do Lions Clube de Guimarães, no passado dia 30 de setembro, reuniu com a Diretora do Estabelecimento Prisional de Guimarães, com o objetivo de aferir as necessidades da população reclusa e eventuais formas de minorar as respetivas necessidades.

Nesse mesmo encontro foi transmitidas algumas das arências e necessidades da população reclusa, particularmente necessidades específicas e sensíveis ao nível da respetiva limpeza e higiene pessoal.

Assim sendo, “com o objetivo de minorar as necessidades da referida população e indo de encontro às solicitações que nos foram dirigidas, o Lions Clube de Guimarães lança um apelo púbico aos vimaranenses e empresas para que, querendo e podendo, contribuam para iniciativa”, pode ler-se em nota enviada às redações.

Os bens necessários são os seguinte:

  • Pasta de dentes;
  • Escovas de dentes;
  • Elixir;
  • Champoo;
  • Lâminas de barbear descartáveis;
  • Sabonete.

A entrega dos bens poderá ser feita na sede da União das Freguesias da Cidade, sita no São Francisco Centro, entre os dias 23 de novembro a 10 de dezembro. Posteriormente os bens recolhidos serão depositados no Estabelecimento Prisional no dia 17 de dezembro a fim de serem disponibilizados aos reclusos no período de Natal.

“A presente iniciativa ganha particular importância sabendo das dificuldades acrescidas em virtude da situação de pandemia que assola a generalidade do nosso País, tem castigado de forma particular e especial o concelho de Guimarães e também a população prisional”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?