Lions entrega 200 livros a crianças e jovens residentes em habitações sociais

O Lions Clube de Guimarães vai proceder no dia 5 de maio de 2021, próxima quarta-feira, à entrega de livros infantis e juvenis a cerca de 200 crianças e jovens que residem nas habitações sociais situadas no concelho de Guimarães e que são geridas pela CASFIG E.M.

O evento contará com a presença do Presidente da Câmara, Domingos Bragança, com asVereadoras Adelina Paula Pinto e Paula Oliveira, assim como com o Conselho de Administração da Casfig.

O Lions Clube de Guimarães considera que o acesso ao livro e à leitura “é fundamental para a plena instrução das crianças e jovens, é imperioso colmatar dificuldades económicas de famílias socialmente vulneráveis que dificultam ou impedem o acesso das crianças e jovens ao livro, a necessidade de valorizar a Língua Portuguesa”, pode ler-se na nota enviada às redações.

“Esperamos que, com esta iniciativa, consigamos contribuir para a concretização dos objetivos referidos, sendo que agradecemos a todos quantos contribuíram com o material doado para que esta entrega se concretize. Com este evento público pretendemos evidenciar que vale a pena colaborar com o Lions Clube de Guimarães”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?