LISBOA VAI SER A CAPITAL VERDE EUROPEIA EM 2020

@ Direitos Reservados

Lisboa vai ser a “Capital Verde Europeia” em 2020. O anúncio foi feito ao início desta noite em Nijmegen (Holanda) pelo comissário europeu para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella.

Recorde-se que Guimarães apresentou também a sua candidatura ao galardão, tendo alcançado o 5.° lugar entre as cidades concorrentes, ficando fora da shortlist, anunciada a 18 de Abril, das três cidades melhor classificadas: Ghent (Bélgica), Lahti (Finlândia) e Lisboa (Portugal).

A capital portuguesa impôs-se a Ghent e Lahti, as outras cidades que tinham sido escolhidas para a decisão final nesta iniciativa dedicada a cidades com mais de 100 mil habitantes. Vitória a que não terá sido alheio o mediatismo que a cidade tem recolhido ao longo dos últimos anos e que garante visibilidade a todas as iniciativas relacionadas com o ambiente que vier a colocar em prática em 2020. A cerimónia de entrega do prémio “Capital Verde Europeia” em 2020 – que inclui além da distinção um valor monetário de 350 mil euros – foi presidida pelo comissário europeu Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella.

Agora a autarquia tem de elaborar um plano de atividades (e o orçamento), relacionadas com o ambiente para implementar em 2020, projetos que terão de apresentar e discutir com as instâncias europeias. Esta escolha premeia o trabalho que a autarquia tem vindo a fazer em várias áreas relacionadas, por exemplo, com o ambiente, mobilidade, biodiversidade e reciclagem.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?