“Listen” fora dos Oscars por não ser falado em português

"Listen" foi o selecionado entre outros três filmes.

barra_listen

Academia de Cinema de Hollywood rejeitou filme de Ana Rocha de Sousa, produzido por Rodrigo Areias, por não ser falado, pelo menos em 50%, em português. A escolha de novo representante luso decorre este fim de semana.

“Após análise do filme ‘Listen’ de Ana Rocha de Sousa, o ‘International Feature Film Executive Comittee’ considerou a candidatura não elegível e solicita o envio de um novo candidato com a máxima urgência possível”, lê-se no comunicado da Academia Portuguesa de Cinema (APC).

O presidente da APC, Paulo Trancoso, já tinha alertado que era possível escolher outro candidato. “Esperemos que não haja entraves, só um comité específico fará a análise dos filmes. Mas não poderíamos coartar o filme a ser candidato. O filme tem língua inglesa, tem língua portuguesa, tem língua gestual, o contexto da linguagem está adequado, é uma história facilmente identificável que é sobre uma comunidade portuguesa”, afirmou Paulo Trancoso, em declarações à Lusa, em novembro, quando o filme foi escolhido.

“Listen” foi o selecionado numa escolha entre quatro filmes portugueses propostos: “Listen”, de Ana Rocha de Sousa, “Mosquito”, de João Nuno Pinto, “Patrick”, de Gonçalo Waddington, e “Vitalina Varela”, de Pedro Costa.

Estes três últimos filmes voltam a ser colocados à escolha, numa votação que vai decorrer entre as meia-noite de sexta-feira, dia 18 e as 23h59 de domingo, dia 20.

A 93.ª edição dos Oscars, está marcada para 25 de abril de 2021, em Los Angeles, nos Estados Unidos. As nomeações para os Oscars vão ser anunciadas em março.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES