LIVE ON TAPE APRESENTA MANECAS COSTA & PAULO FLORES

@ Direitos Reservados

O “Live on Tape” conta esta noite, sexta-feira, com a atuação dos artistas Manecas Costa e Paulo Flores. O espetáculo começa às 22h00, no Santa Luzia ArtHotel.

A amizade de Manecas Costa e Paulo Flores já vai longa. Unidos pela música e pela vontade em exaltar as suas origens, o Gumbé Guineense e o Semba de Angola, os dois músicos sobem ao palco para partilhar histórias e canções.

Paulo Flores é um dos músicos mais consagrados de Angola. Após 30 anos de carreira e inúmeros êxitos reconhecidos mundialmente, continua a inovar e reinventar a sonoridade tradicional angolana, sem nunca esquecer o papel fundamental que a música tem na politica e na consciência social.

Da mesma forma, na Guiné-Bissau, Manecas Costa defende incansavelmente o Gumbé. A música é a arma para mudar a imagem do seu país, que atravessa um período de instabilidade. Aclamado pela critica internacional, Manecas Costa é um dos melhores interpretes e compositores da sua terra natal, não deixando de ser contemporâneo nas suas notas de baixo e guitarra.

Mais do que um concerto, uma viagem pela carreira e pela vida destes dois grandes músicos. Dois irmãos, duas guitarras que contam histórias de vida e emanam a contagiante energia da Mãe África.

“Live on Tape” é um projecto de incentivo à criação original na área da música da autoria do Santa Luzia ArtHotel e consiste na disponibilização de condições à produção de conteúdos audiovisuais ao vivo em regime de residência artística.
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?