Loja do Cidadão continua a ser vontade do município
Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa afirmou que as Lojas do Cidadão são, hoje em dia, "essencialmente investimento autárquico e, portanto, são de gestão municipal".
Adelina Paula Pinto reforçou, na manhã desta sexta-feira, 3 de dezembro, a “vontade antiga” de ter uma Loja do Cidadão em Guimarães.
A vice-presidente do município, Adelina Paula Pinto, afirmou que “é um dossier que está a ser trabalhado” por Domingos Bragança com a Ministra da Modernização Administrativa. “Neste contexto de Plano de Recuperação e Resiliência e em que estão desenhadas algumas possibilidades de lojas de cidadãos”, a esperança é de que nasça uma em Guimarães, “até por força do investimento que foi feito nestes balcões do cidadão”, sustentou.
Fátima Fonseca, Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, afirmou que as Lojas do Cidadão são, hoje em dia, “essencialmente investimento autárquico e, portanto, são de gestão municipal. É uma outra linha de trabalho paralela e complementar a rede de espaços cidadão”.
“Foi lançado, no contexto do PRR, ainda em agosto deste ano, o primeiro aviso para financiamento de lojas de cidadão. Temos previstos mais dois avisos a lançar no próximo ano”, referiu Fátima Fonseca. “Estou certa que as autarquias que reúnam as condições poderão, obviamente, ver os seus projetos concretizados”, destacou.
Recorde que, em dezembro de 2019, a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, admitiu, que ia “trabalhar” com a autarquia vimaranense para a criação de uma Loja do Cidadão em Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.