LONDRES: UM ROTEIRO PARA OS VITORIANOS À CONQUISTA DA EUROPA

Esta quinta-feira, dia 24, o clube vimaranense defronta o Arsenal, em Londres, e os vitorianos já começaram a chegar à capital da Inglaterra e do Reino Unido. Mas as viagens dos adeptos do Vitória podem ser também uma oportunidade para estes descobrirem as cidades que servem de palco para os jogos.

© Direitos Reservados

Londres é a capital do Reino Unido e a sua história remonta à sua fundação pelos romanos, quando foi nomeada Londínio. Atualmente, é reconhecida pela sua diversidade cultural e é um dos mais importantes e influentes centros financeiros do mundo.

Algumas curiosidades

Há muito para saber sobre a cidade. Sabia que o metro de Londres foi o primeiro sistema ferroviário subterrâneo do mundo a ser criado? Tudo começou em 1863 entre Paddington e Farringdon. E é provável que, numa viagem de metro, escute diversos idiomas: atualmente, falam-se mais de 300 línguas em Londres (mais do que em qualquer outra cidade do mundo). Já que falamos de mobilidade, saiba que a Savoy Court (em frente ao Hotel Savoy) é o único local em que os veículos não circulam pela esquerda. A questão do volante do lado direito estranha-se, mas entranha-se; só que também há leis estranhas a vigorar em Londres: é ilegal morrer no Palácio de Westminster. Também não existe cabine número 13 na famosa roda gigante, a London Eye: há 32 cabines, que representam os 32 distritos de Londres, mas saltou-se um número. Superstições.

© Direitos Reservados

O que ver?

E se pretende visitar algo mais que a roda gigante, em Londres, a grande dificuldade é escolher o que visitar. Entre os pontos obrigatórios encontra-se o Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster, a St. Paul’s Cathedral, o Big Ben e a Tower Bridge. Imperdível é também Piccadilly Circus, um dos lugares mais animados da noite na cidade inglesa. Para quem tem mais tempo disponível, aconselha-se a descoberta do Museu de História Natural. Para os mais alternativos, o mercado de Camden Town é indispensável.

© Direitos Reservados

Onde comer?

Quando a fome apertar, lembre-se que, na cidade, encontra-se comida de todas as regiões do planeta. Visitá-la é uma boa oportunidade de provar os pratos típicos britânicos, como o fish and chips, que inclui peixe frito, acompanhado de batatas fritas. Obrigatória é também, para sobremesa, a famosa apple pie, uma torta de maçã quente. O “chá das cinco” – uma prática que foi popularizada em Inglaterra pela princesa portuguesa Catarina de Bragança – também merece uma nota de consideração.

Onde dormir?

Encontrar o sítio perfeito para dormir em Londres depende do orçamento de cada um e da sua vontade de conhecer algumas das atrações da cidade. Para quem pretende ficar perto do Emirates Stadium, há opções como o Queens Hotel, o Best Western London Highbury ou o Hotel Makedonia. Segundo o Booking – que se baseia na opinião dos viajantes – o top 3 de hotéis mais centrais inclui o hotel 41, o Cheval Three Quays e o 51 Buckingham Gate, Taj Suites And Residences.

© Direitos Reservados

Sobre o estádio

O Emirates Stadium foi inaugurado a 22 de julho de 2006. Senta 60,260 pessoas. Na partida inaugural, o Arsenal venceu o Ajax por 2-1. Localização: Hornsey Road, London N7 7AJ.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?