Luís Alves consolida-se na frente do Campeonato Nacional de Karting

Luís Alves voltou a estar em destaque na terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no passado fim de semana, 12 e 13 de junho, no Kartódromo de Baltar, em Braga. O jovem piloto de Guimarães que já liderava o Campeonato, saiu de Braga com essa liderança reforçada.

Foto: DR

Com o triunfo obtido na jornada anterior, em Leiria, Luís Alves já tinha confirmado o potencial do novo chassis CRG, que passou a utilizar esta época. Contudo, na jornada dupla de Baltar, o piloto de Guimarães esteve ainda mais forte e conseguiu uma performance quase perfeita: duas vitórias em finais, duas pole-positions no treinos cronometrados e a vitória na manga de qualificação de sábado, com a volta mais rápida da corrida (48,386 segundos).

Luís Alves alinha na categoria mais competitiva do campeonato, a X30 Sénior, que voltou a ter três dezenas de pilotos em pista, vários deles com aspirações à luta pelos primeiros lugares. Os pontos acumulados em Baltar fazem com que Luís Alves saia da ronda bracarense como líder isolado do CPK.

“Vamos tentar manter esta performance nas duas últimas provas, para chegarmos ao nosso grande objectivo, que é o título”, afirmou o piloto de Guimarães.

A quarta e penúltima jornada dupla do CPK será disputada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, nos dias 18 e 19 de Setembro.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?