Luís Alves no top-5 em Viana do Castelo

Jovem piloto vimaranense continua na luta pelo quinto título de campeão da sua carreira, depois de superar uma difícil jornada no Kartódromo de Viana do Castelo, onde obteve um 5.º lugar no extenso e competitivo pelotão da categoria X30 Sénior, que contou com 25 participantes, considerada a classe-rainha da modalidade em Portugal.

Luís Alves chegou a Viana do Castelo como líder do Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30, resultado da sua prestação na jornada de abertura, em Leiria. O jovem piloto vimaranense começou por ser o segundo mais rápido na sessão de treinos cronometrados, o que abria boas perspetivas para as duas mangas de qualificação. Logo após o arranque da primeira manga, Luís Alves viu-se envolvido num toque múltiplo, que acabou por colocá-lo fora da corrida, obrigando-o a fazer uma recuperação notável nas restantes provas. Conseguiu recuperar dez lugares na segunda manga, 11 lugares na pré-final e mais três posições na final, o que permitiu a Luís Alves concluir a prova minhota num positivo 5.º lugar, mostrando de novo o seu talento e determinação.

“Partir por fora na pista de Viana do Castelo é sempre arriscado”, referiu Luís Alves, que representa as cores do Vitória Sport Clube. Sofrer um toque na primeira manga condicionou todo o fim de semana, acabando por direcionar a estratégia de pneus para a final e conseguindo recuperar várias posições até chegar ao 5.º lugar. “Acabou por ser um desfecho menos penalizador em termos de campeonato, até porque a categoria X30 Sénior está muito forte este ano, em quantidade e qualidade. A época só agora começou e vamos já começar a pensar na próxima prova, em Portimão”, afirmou o jovem piloto de 14 anos, que compete pela equipa KRC.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting será disputada nos dias 19 e 20 de setembro, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?