Luís Alves termina em segundo na Taça de Portugal de Karting

A época do Karting nacional terminou com a emblemática Taça de Portugal de Karting, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, onde Luís Alves voltou a estar em evidência na rainha categoria X30. O jovem piloto de apenas 15 anos de idade liderou a corrida decisiva até à última volta, mas acabou por terminar na segunda posição.

Luís Alves já sabe o que é vencer a Taça de Portugal de Karting em duas categorias diferentes, iniciação e cadete. No passado domingo, ficou muito perto do triunfo na categoria X30 Sénior, a mais competitiva do Karting nacional. Sempre nos primeiros lugares ao longo do fim de semana, o tetracampeão nacional, que esta época também lutou até à última corrida pelo título X30, concluiu o dia de sábado na 2.ª posição após as mangas de qualificação.

No domingo, Luís Alves começou por ser o 4.º classificado na pré-final, mas na final voltou assumir a liderança da corrida com uma ultrapassagem notável. Contudo, já na última das 18 voltas da final, Luís Alves viria a ceder uma posição e já não teve tempo para recuperar o primeiro lugar.

“A Taça de Portugal é sempre uma prova especial e toda a gente vem para esta corrida muito motivada, até pilotos que não costumam fazer o campeonato nacional”, afirmou Luís Alves. “Estivemos sempre rápidos e tivemos de fazer uma gestão dos pneus, como toda a gente, algo que nem sempre é o ideal porque não podemos dar o máximo em cada sessão. Na final senti-me bem e integrei logo o grupo de quatro ou cinco pilotos que tinham andamento para lutar pela vitória”, destacou o jovem piloto que representa as cores do Vitória Sport Club.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?