Luís Arrais: “Guimarães passou a ser um talismã para a ginástica”
Guimarães voltou a ser a cidade escolhida para o Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica, que arrancou já este fim de semana com a competição por Grupos de Idade.
Guimarães voltou a ser a cidade escolhida para o Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica, que arrancou já este fim de semana com a competição por Grupos de Idade, no Multiusos de Guimarães.
Para Luís Arrais, presidente da Federação de Ginástica de Portugal, revela que a escolha da cidade berço é “óbvia”. “Temos um pavilhão fantástico, com tudo aquilo que é necessário em termos físicos e logísticos, e temos um grande apoio por parte da Câmara Municipal e da Tempo Livre”, explicou em declarações ao Mais Guimarães.
Destacando que “em Guimarães se sentem em casa” e que a cidade “passou a ser um talismã para a ginástica”, estão reunidas todas as condições para a concretização de um evento “desta grandeza e qualidade”.
A verdade é que com a pandemia de Covid-19, não só os atletas tiveram mais dificuldades em manter os seus treinos, como muitas das suas provas foram adiadas. Entre as principais dificuldades esteve precisamente a organização, que aconteceu em apenas seis meses. “Foi difícil, em contrarrelógio, mas temos a felicidade de termos colaboradores que permitiram este verdadeiro milagre, que é organizar esta competição mundial por grupos de idade, esta semana, e um Campeonato Mundial, na próxima semana, em tempo recorde”, destacou o dirigente.
Nesta primeira fase, estão presentes mais de 300 atletas, de 25 países. No próximo fim de semana, esperam-se 262 ginastas, oriundos de 32 países. Em ambas as fases, “participam dezenas de atletas portugueses”, garantiu.
Esta é uma competição que promete “espetáculo”. O sol e calor desviou a atenção dos entusiastas da modalidade, mas a organização espera alcançar um maior número de bilhetes vendidos no próximo fim de semana.
“É um espetáculo de luz, cor, movimento, acrobacia e muita dificuldade. Teremos os melhores ginastas da aeróbica do mundo aqui em Guimarães e esperamos que o público apareça”, apela Luís Arrais.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 6, 2024
Equipa sénior apela à comunidade para apoiar a Casa da Criança durante o jogo com o Sporting B.
Dezembro 6, 2024
Inaugurado há duas semanas, o novo Centro de Saúde de Moreira de Cónegos, que também serve freguesias como Lordelo, Conde, Gandarela e Guardizela, já está a receber utentes.
Dezembro 6, 2024
O Vitória Sport Clube vai enfrentar o SL Benfica este sábado, dia 07 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida está marcada para as 18h00.