LUÍS CASTRO: “A EQUIPA ESTÁ PRONTA E ESTAMOS CONSCIENTES DAQUILO QUE VALE O JOGO PARA NÓS”

O Vitória desloca-se este sábado a Tondela para disputar a 21. jornada da I Liga. Regressar ao quinto lugar é o principal objetivo dos Conquistadores.

Luís Castro, na antevisão ao encontro, referiu esperar um encontro “difícil”, mas que a equipa está “preparada” para trazer os três pontos para casa. “Cada jogo que nós abordamos é para tentar ganhar. No próximo jogo queremos somar pontos pelas variadíssimas razões. Queremos somar estes três pontos em função dos nossos objetivos para cada jogo. É um jogo contra uma equipa que está na metade mais baixa da tabela, mas que ainda no último jogo produziu um jogo muito agradável no Rio Ave. É uma equipa que se sente que está estável. Tem tido, ao longo da época, alguns momentos altos, mas outros não tão bons, mas isso vai acontecendo com todos. Espero um jogo difícil, a equipa preparou-se bem, e temos a ambição de chegar e ganhar o jogo, sabendo que o contexto é difícil”, disse.

Em relação ao adversário, o treinador vitoriano apontou que “é uma equipa que progride muito sobre os seus corredores laterais, com cruzamentos diretos na área e com muitas unidades nessas zonas de finalização”. “É também uma equipa que nos esquemas táticos apresenta também um padrão muito eficaz. Têm conseguido vários golos nesse momento do jogo. Portanto, há ali um conjunto de tarefas que termos de desempenhar bem para colocar obstáculo no que é melhor no Tondela”, referiu.

À margem das últimas declarações de Júlio Mendes, apesar de Luís Castro não as comentar diretamente, apontou que o objetivo continua a ser o mesmo: Liga Europa. “Quando há um objetivo muito profundo, muito enraizado, vamos muito atrás dele. No meu entendimento, uma instituição vai muito mais além dos resultados da época desportiva. Vai no sentido de cada vez mais ser um Vitória mais forte, um Vitória melhor, ter uma equipa que espelha cada vez mais aquilo que é a sua massa adepta. É esse o caminho que temos de percorrer. E claro, atingir resultados que nos levem a uma Liga Europa, em que também atrás desse resultado, andam três ou quatro equipas. Todas elas pensam nisso. Somos uma delas que tem esse objetivo, que quer chegar lá e que vai trabalhar muito para que isso aconteça. Desde o meu primeiro dia no Vitória, desde que lidero esta equipa, que sentimos a pressão do nosso dever profissional de fazermos o melhor todos os dias. E espero que esse melhor todos os dias nos leve a um apuramento para as competições europeias”, salientou.

Sobre o último jogo, frente ao FC Porto, que terminou em empate, o técnico esclareceu que os erros desse encontro foram trabalhados e corrigidos ao longo da semana. “Depois de cada jogo, hierarquizamos prioridades para trabalhar, coisas que não estão tão bem. Sentimos uma ou outra situação no último jogo que não esteve tão bem e trabalhamos-las. A equipa está a trabalhar bem, é uma equipa muito digna, profissional e dedica-se. A equipa está pronta e estamos conscientes daquilo que vale o jogo para nós”, concluiu.

Osorio, João Afonso e André André continuam lesionados. Tapsoba e Mimito treinaram com a equipa esta manhã.

O Vitória enfrenta o Tondela a partir das 20h30 deste sábado, dia 09 de fevereiro, no Estádio João Cardoso. Recorde-se que o Vitória está, atualmente, na sexta posição da tabela classificativa, com 32 pontos, menos dois pontos que o Moreirense, que ocupa a quinta posição.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?