LUÍS CASTRO: “ESTAMOS PRONTOS PARA AVANÇAR PARA QUALQUER JOGO, SEJAM QUAIS FOREM OS JOGADORES”

 

O Vitória desloca-se este domingo, dia 23, ao Portimonense, para disputar a quinta jornada da I Liga.

Após uma paragem de três semanas, Luís Castro referiu que “o que passou passou” e que o próximo jogo em Portimão é o foco do emblema vitoriano. “Derrotas, vitórias é passado. O nosso foco está totalmente direcionado para o jogo frente ao Portimonense”, referiu o treinador.

Sobre o Portimonense, que ainda somou apenas um ponto no campeonato, Luís Castro afirmou que não pensa nisso e que esta partida será difícil. “O Portimonense é servido de bons jogadores, bom treinador, o ambiente também costuma ser difícil de ultrapassar. Estes pressupostos fazem-nos perceber que o jogo vai ser um contexto difícil, e o ponto que o Portimonense tem está aquém daquilo que é o valor da equipa”, esclareceu o técnico. “Quando penso num jogo, penso que ele tem um grau de dificuldade elevadíssimo. Olho para cada jogo como uma oportunidade de fazer três pontos mas sempre com um contexto de dificuldade. Não adianta de nada dizer se somos ou não favoritos. Tenho a certeza de uma coisa: António Folha está a pensar ganhar o jogo e eu estou a pensar ganhar o jogo. Com os nossos adeptos, com os nossos jogadores, com a nossa estrutura. E certamente o adversário está a pensar o mesmo. E quando duas equipas pensam em ganhar o jogo, deixa de haver favoritismo”, acrescentou.

O treinador vitoriano comentou ainda a lesão de Whelton, que vê como uma “infelicidade”, mas garantiu que “a equipa tem que trabalhar da mesma forma”.

“Enquanto for treinador, o Vitória vai ser sempre uma equipa que eu olho para ela para o seu coletivo, nunca para as individualidades. Nunca me verão a dizer que me falta este ou outro jogador, ou lamentar que um jogador está lesionado. Os jogadores que estão são os jogadores que avançam e têm que estar determinados a desempenhar uma função dentro da equipa que lhes está estipulada desde o início da época. Estamos prontos para avançar para qualquer jogo, sejam quais forem os jogadores. Prefiro trabalhar com todos os jogadores e ter uma escolha alargada, e é uma infelicidade um jogador estar lesionado. Mas a equipa tem que trabalhar da mesma forma”, rematou.

O Vitória ruma ainda esta sexta-feira para Portimão. O jogo será disputado no próximo domingo, 23 de setembro, pelas 20h30, no Estádio Municipal de Portimão.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?