LUÍS CASTRO GARANTE QUE VITÓRIA PREMEIA UM JOGO BEM JOGADO

O Vitória venceu esta tarde o Santa Clara, por 2-0, e conseguiu ascender ao sétimo lugar da tabela. No final do encontro, Luís Castro mostrou-se satisfeito com o resultado, mas também com a exibição.

“A vitória é importante porque premeia um jogo dominado por nós, bem jogado, bem triangulado, em que soubemos reagir à perda, em que a equipa teve muito rigor defensivo. Por ser esse prémio a um bom jogar, foi importante. Há um sentimento de dever cumprido”, começou por afirmar o treinador.

Acerca da exibição da equipa esta tarde, Luís Castro mostrou-se satisfeito e admitiu que este é um Vitória próximo do que tem vindo a idealizar: “Aproxima-se bastante, num contexto difícil. O Santa Clara tinha feito um bom conjunto de jogos e esta é claramente uma exibição muito perto do que eu tenho na cabeça, agora tem que ser continuada. Há muita coisa muito boa a ser retirada deste jogo. Os jogadores sabem o que eu gosto que se faça e eu senti-os felizes no fim do jogo”.

O treinador revelou que o 1-0 chegou a provocar algum desconforto, por ser um resultado apertado, mas deixou claro que a confiança na equipa ajudou a dar tranquilidade, tanto dentro como fora do campo. “É verdade que o 1-0 é apertado e provoca algum desconforto. Sempre notamos a nossa equipa muito dedicada, muito rigorosa no jogo e isso dava-nos tranquilidade. Mas uma tranquilidade com uma ponta de desconfiança fruto do que aconteceu com o Setúbal. Muitas vezes até o 2-0 relaxa um pouco a equipa”, explicou Luís Castro.

Com uma pausa no campeonato à porta e a ultrapassagem para a sétima posição, Luís Castro referiu que prefere guardar as contas para o fim. “Eu tenho por principio fazer contas no fim. Se estivesse no segundo ou terceiro, ou no 12.º. diria o mesmo. Quanto mais jogos ganhar melhor, mais confiança e essa confiança é necessária para desenvolver um bom jogo. Os objetivos estão definidos e vamos persegui-los até ao final”, concluiu.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?