Luís Castro foi esta tarde apresentado como novo treinador do Vitória, assinando um contrato válido por duas temporadas. O transmontano chega a Guimarães depois de na época passada ter levado o Chaves ao 7.º lugar na I Liga.
O técnico começou por lembrar a sua passagem por Guimarães, durante duas épocas “bem passadas” na instituição. “O Vitória tem a capacidade de ser sedutor e faz parte da sua história a forma frequente como chega às competições europeias. Vamos trabalhar em conjunto com a família vitoriana”, disse.
O novo treinador do Vitória promete “um trabalho forte ao longo da época e jogar bem” para atingir esses resultados: “vamos fazer tudo para satisfazer os adeptos com qualidade de jogo”.
Questionado sobre jogadores que pretende contratar para o plantel, Luís Castro ironizou, dizendo que “Cristiano Ronaldo e Messi estão fechados”, virando agora atenções para Hazard.
Júlio Mendes, presidente do Vitória, confirmou que o Vitória teve que pagar uma verba pelo novo treinador, depois das negociações com o Chaves terem chegado a um bom porto. Sobre os objetivos para a próxima temporada, o engenheiro quer que a equipa lute “pelos primeiros lugares”.