Luís Freire: “O festejo teve de ser, porque era importante para o Vitória estar nesta luta”

Objetivo cumprido, satisfação do técnico Luís Freire na sala de imprensa, no sábado, depois da vitória frente ao Santa Clara.

© Vitória SC

“Sabíamos que era um jogo importante na nossa caminhada, temos vindo a fazer um percurso de recuperação, temos sido resilientes”. O golo madrugador de João Mendes, à boa maneira que sabe fazer, foi, segundo o técnico, fundamental para o desfecho do jogo: “Começámos da melhor maneira, se no último jogo sofremos de canto, neste marcámos na segunda bola. O Santa Clara teve de subir o bloco, com pressão alta, o que nos obrigou a jogar sob pressão”. “Na primeira parte conseguimos jogar com bola, com ascendente no jogo, num jogo disputado e podíamos ter feito o segundo”. Mas isso não aconteceu, e na segunda parte o Santa Clara entra novamente a pressionar. “Não conseguimos ter tanta capacidade, obrigou-nos ao contra-ataque, não tanto como queríamos, só no final é que o Santa Clara conseguiu ter oportunidades, o Varela fez duas ou três boas defesas. Quem entrou do banco ajudou, vitória do grupo, dos jogadores, são eles que marcam, que correm e que estão lá dentro, foi uma demonstração de vivacidade, de reação à perda e de sacrifício. Encostámos no adversário, boa recuperação, mas ainda falta”.

Gustavo Silva regressou aos relvados depois de uma longa paragem por lesão e arrumou o jogo com um grande golo. “Entrou de forma fantástica, ajudou bastante, para nós é bom, é o melhor marcador da equipa, grande trabalho do departamento que o recuperou, uma lesão chata”, disse Freire.

Esta foi a quarta vitória em cinco jogos. “Temos 13 pontos em cinco jogos, mas mesmo assim não tem chegado, o Santa Clara também tem pontuado. Temos de continuar a ser resilientes. O festejo teve de ser, porque era importante para o Vitória estar nesta luta. O Santa Clara tem uma excelente equipa, o Vasco tem feito um excelente trabalho. Foi um jogo positivo, conseguimos trazer para nós o confronto direto, na primeira volta ficou 1-0, por isso foi um jogo positivo”, rematou.

Segue-se o Gil Vicente na próxima jornada. Sexta-feira, dia 11, às 20h15, em Barcelos. Já o Santa Clara, que ainda tem mais um ponto que o Vitória e que ocupa o quinto lugar recebe o Sporting, no sábado, dia 12.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Jom
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES