LUÍS SOARES E DOMINGOS BRAGANÇA VISITARAM TURITERMAS

A Direção da Cooperativa Taipas Turitermas recebeu, na segunda-feira, a visita do deputado da Assembleia da República eleito pelo Distrito de Braga, Luís Soares, e do Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança. Esta visita surgiu no âmbito de um convite que a direção da Cooperativa Taipas Turitermas fez aos deputados eleitos pelo distrito de Braga, para fazerem a visita ao Polidesportivo do parque de campismo que abre portas em finais de junho.

Após a requalificação do edifício dos Banhos Novos e com a inauguração em setembro de 2015 da Clínica de Saúde, a requalificação do polidesportivo é um projeto que se insere no âmbito de um “plano de recuperação da estância termal, delineado em 2009 e que está a ser materializado”, começou por referir o Presidente da Cooperativa, Ricardo Costa.

O Presidente da Direção salientou que o espaço desportivo estará ao serviço da comunidade. “Estará aberto a associações, desportistas e a qualquer pessoa que possa necessitar de usar o espaço, por isso pretendemos ouvir as associações da vila de Caldas das Taipas, e usar os seus contributos, com vista a proceder-se à elaboração de um regulamento de utilização do espaço.”

Satisfeito com o avançar das obras, com o trabalho desenvolvido pela Cooperativa e com a revitalização daquele equipamento desportivo, Domingos Bragança revelou ainda que a autarquia irá lançar a concurso a obra de requalificação da Alameda Rosas Guimarães e o percurso pedonal que liga o parque de campismo aos Banhos Velhos, para que a fruição seja completa, o que classificou uma “requalificação profunda do parque natural da vila de Caldas das Taipas. Finalizando, o autarca afirmou que “podem contar sempre com a proximidade e um olhar atento a tudo o que é necessário fazer-se nesta vila tão emblemática do concelho de Guimarães”.

Luís Soares destacou a proximidade que tem tido com as instituições do Distrito e particularmente com as instituições de Guimarães, por entender que “esta proximidade permite guarnecer o trabalho que é feito no parlamento”.

Segundo o deputado vimaranense, esta requalificação insere-se na estratégia definida pelo município e pela Cooperativa Taipas Turitermas de valorizar um património central de Guimarães que são as termas e o turismo.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?