Luís Soares quer ouvir Águas do Norte e Agência Portuguesa do Ambiente

Descargas poluentes no Rio Vizela na origem do Requerimento que deu entrada na Assembleia da República

No requerimento apresentado pelo Deputado do Partido Socialista, Luís Soares, pede-se a audição da Águas do Norte e da Agência Portuguesa do Ambiente na sequência da descarga poluente registada no passado dia 19 de julho através de vídeo e que foi amplamente noticiada nos órgãos de comunicação social.

O Deputado Luís Soares considera que o vídeo que foi divulgado “É chocante. Não podemos ficar indiferentes às imagens que nos mostram um líquido vermelho a poluir o Rio Vizela e por isso queremos ouvir o Senhor Presidente da Águas do Norte, entidade alegadamente responsável pela descarga poluente e o Senhor Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, entidade responsável pela emissão de licença de utilização de descarga no meio hídrico.”

“Não é possível que os Municípios e o próprio Governo esteja a fazer um trabalho de devolver os cursos de água às populações, defendendo o meio ambiente e que esse trabalho seja posto em causa. Os responsáveis têm de ser responsabilizados e tem de se arranjar uma solução para este problema”, acrescentou o deputado vimaranense.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?