MAINTARGET: UM GRUPO A CONSTRUIR PONTES

A Maintarget é uma empresa portuguesa (de capital nacional), sediada em Guimarães, com um histórico de 36 anos, especialista em serviços e soluções de telecomunicações e energia, presente em 11 distritos de forma direta e em 18 de forma indireta.

Há pouco mais de um ano (outubro 2017) que o Grupo Maintarget foi distinguido formalmente como uma das melhores empresas para se trabalhar em Portugal. E no seu histórico contam-se 16 Prémios PME Líder e 6 PME Excelência. O grupo conta ainda com inúmeros prémios atribuídos pelos próprios operadores de telecomunicações NOS, Vodafone e MEO/PTEmpresas.

Contudo, para o presidente do Conselho de Administração desta S.A., Jorge Dias, o importante não é tanto a dimensão, mas crescer para desenvolver, inovar e superar: “no dia em que deixarmos de querer ser os melhores, deixaremos de crescer a todos os níveis”.

2018 – UM ANO DE DESAFIOS SUPERADOS

Em 2018, a empresa passou por desafios muito relevantes, entre os quais a aquisição de outros players de mercado. Com este importante passo, a Maintarget conseguiu maior relevância nos setores onde atua, conquistou clientes, inovou na sua estruturação e capacidade de organização, e expandiu o seu portfólio de lojas: 71 atualmente no total (ver mapa de lojas), tornandose o maior parceiro dos operadores de telecomunicações em Portugal. “A fantástica performance está também ligada ao excelente trabalho dos nossos parceiros na área da revenda, fortemente empenhados numa relação de proximidade, compromisso e de acompanhamento único ao cliente particular e empresarial”, afirma Jorge Dias.
À aposta no seu capital humano (atualmente o Grupo possui 430 colaboradores), o foco da gestão do Grupo acumula o acompanhamento e ajuste de processos, um bom controlo de gestão, a aposta na inovação, na qualidade da tecnologia e na proximidade com os seus clientes.

Evento de Natal 2018 – Super Circo

APOSTA EM FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

Quando as organizações entram em fases de rápido crescimento, a aposta em ferramentas tecnológicas, como por exemplo, plataformas de e-learning, robotização para automação de tarefas e sistema de CRM centralizado, é valiosa. Na Maintarget, este último é desenvolvido internamente, com o Departamento de Sistemas de Informação com grande enfoque na programação de soluções internas e adaptadas. Com a aposta nestas ferramentas, eliminam-se muitas tarefas que prejudicam o foco e não
trazem valor, permite-se um trabalho em sintonia das áreas de vendas, marketing e financeira, organizase de forma eficiente a informação, produzem-se reports relevantes e análise de desvios, e devolve-se ao cliente uma proposta mais adaptada em menor tempo. Os colaboradores focam-se então em tarefas de desenvolvimento e de análise, mais do que em tarefas repetitivas e rotineiras, contribuindo esse facto para a sua realização e evolução profissional. No momento, esta ferramenta é desenvolvida para os clientes internos do Grupo pela área de serviços partilhados, mas no futuro “poderá ser equacionada a apresentação de soluções a clientes externos”, explica o presidente Jorge Dias.

Este é apenas um dos exemplos do “Construir Pontes” na Maintarget. Como facilitadores das interações, o Grupo tem expandido e trabalhando a sua comunicação em diversos canais de comunicação, como websites, redes sociais, revista escrita, newsletters, intranet, participação em feiras e ações de solidariedade social, entre outras.

Prémios Carreira

MAINTARGET DAY

Novo ano é sinónimo de novos projetos e novos objetivos. “2019 será o ano de concretizar o evento Maintarget Day, um encontro único de grupo, aproximando os colaboradores de áreas diversas, estimulando a comunicação, reforçando os valores da empresa; tudo envolvido numa estrutura e cenário fora do convencional e muito criativo. Tal como é esperado pelas nossas equipas”, explica a administradora Marina Dias.

2022 SUSTENTADO POR QUATRO PILARES

Os finais de 2018 foram tempos de olhar para o horizonte e projetar o Grupo para um novo ciclo, para o período 2019-2022, antecipando e planeando os próximos quatro anos na Maintarget. Um programa mais do que inspiracional, define intenções e estratégicas, focando resultados, alinhamentos e compromissos. “Na verdade, e porque o investimento no capital humano sempre foi e será o motor necessário no nosso desenvolvimento, o projeto 2022 funde-se com a nossa própria gestão de recursos humanos, no que concerne à identificação de talento, integração e desenvolvimento das nossas equipas (de gestão, comerciais e de suporte ao negócio). 2019 será o ano de construir pontes, para posteriormente nos centrarmos no autodesenvolvimento e ganharmos velocidade. Em 2022 conseguiremos um grande efeito Uau!”, afirma Mónica Henriques, diretora de Recursos Humanos.

“2019 vai ser um grande ano para nós”, começa por garantir Michelle Dias, administradora. “Vamos com certeza construir e solidificar mais pontes, consolidando algumas estruturas atuais e havendo abertura a novos crescimentos”, conclui.

UM GRUPO COM SEDE EM GUIMARÃES, COM ORGULHO, A CONTRIBUIR PARA A CONSTRUÇÃO DE PONTES DE NORTE A SUL DE PORTUGAL

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?