Manhã “de Pinheiro” na Oliveira acende redes sociais

Após o ajuntamento que se viu esta manhã no Centro Histórico de Guimarães, os comentários multiplicaram-se nas redes sociais. Já as opiniões dos vimaranenses parece estar dividida.

© Joana Meneses/Mais Guimarães

A polícia esteve presente durante toda a manhã, pedindo às pessoas que colocassem as máscaras. Contudo, podemos ler em vários comentários nas redes sociais: “a PSP deve estar a dormir” ou “e a PSP estava a assistir ao panorama”. Muitos criticam a não atuação da polícia, afirmando ser “uma vergonha”. “A polícia só aparece se forem os adeptos do Vitória?”, pergunta uma vimaranense.

Há ainda quem pergunte à Câmara Municipal porque não foi “estabelecido um regulamento para as Festas Nicolinas em tempos de pandemia”.

A grande maioria diz “não se rever nestas atitudes” e mostra-se “triste” perante esta “irresponsabilidade total”. “Estamos a nível nacional nos piores concelhos, onde risco de contágio é elevado” e ”aceito a vossa paixão, mas este não é o ano para celebrar seja o que for”, pode ler-se em comentários. “Entendo a tradição, sou de Guimarães, mas deviam respeitar a situação em que estamos, pela saúde de todos.”

Mas há, contudo, quem não perceba a “revolta”, afirmando que a “tradição tem de ser cumprida”. “Estão ao ar livre, com máscaras, distanciados, durante um período em que pessoas podem circular”, pode ler-se no Facebook.

Houve ainda quem pedisse para se “manter a distância para não haver perigo e comentários desagradáveis”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?