Manuel Caeiro expõe “Costuras e Suturas” no Museu de Alberto Sampaio
O artista leva ao claustro a exposição de arte contemporânea “Costuras e Suturas”, a partir do dia 30 de junho, dia de inauguração do Museu à Noite.
A iniciativa que preenche as noites de verão no Museu de Alberto Sampaio apresenta este ano obras do pintor Manuel Caeiro. O artista leva ao claustro a exposição de arte contemporânea “Costuras e Suturas”, a partir do dia 30 de junho, dia de inauguração do Museu à Noite.
Entendendo o design como veículo de experiência, ação e conceptualização, Manuel Caeiro representa o espaço a partir de formas que desdobram ritmos e modulações. O efeito de repetição e sobreposição de camadas incorpora um caráter escultural, representando o desgaste da superfície.
Manuel Caeiro nasceu em Évora, em 1975, e vive e trabalha em Lisboa. É licenciado em Belas Artes pela Universidade de Lisboa, expõe regularmente desde finais dos anos 90 e tem o seu trabalho incluído nas coleções da Culturgest e da Fundação PLMJ, bem como em coleções particulares nos EUA, Portugal, Espanha, Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Bélgica e Brasil.
Com mais de 20 anos, o Museu à Noite é uma iniciativa única no país, promovida pelo Museu de Alberto Sampaio e pela sua Associação de Amigos com o apoio do Município de Guimarães, que permite que o Museu esteja aberto também à noite, diariamente, no período entre as 18h00 e as 24h00.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.