Manuel Machado congratula Vitória e deixa “palavra de apreço” ao Moreirense

A Liga Portugal bwin 2021/2022 já chegou ao fim e antes do início da próxima é altura de fazer balanços. Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, analisou a participação das equipas do distrito na divisão máxima do futebol nacional. Em comunicado, publicado no site do órgão regulador, o dirigente congratulou-se “pelo marco histórico” que a subida do FC Vizela proporcionou. A ascensão dos vizelenses, que disputaram a primeira divisão pela primeira vez em 36 anos, permitiu que fossem “seis os clubes desta Associação a disputar o principal escalão do futebol nacional”.

Manuel Machado destacou o apuramento do Gil Vicente FC para UEFA Conference League e vincou a participação de três clubes da AF Braga nas competições europeias em 2022/2023: “teremos, na época 22/23, três clubes do distrito a brilhar na Europa do futebol, contribuindo para a alegria e dinamização desportiva, económica e turística da região”. Nas provas europeias, os gilistas vão ter a companhia dos vimaranenses do Vitória SC e o SC Braga.

O Moreirense FC mereceu as últimas palavras do dirigente neste balanço da época que findou. O presidente da AF Braga deixou “uma palavra de apreço ao nosso Moreirense” pela despromoção ao segundo escalão. “Faço votos que o caminho na Segunda Liga seja auspicioso e de vitória para que, em 23/24, possa já estar de volta a este palco maior do futebol nacional”, concluiu.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?